quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conheça os seis alimentos recomendados por nutricionistas para perder peso


1. Óleo de coco 
“A gordura retirada do coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média, facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, não se acumulando como gordura”,  “Outras pesquisas trazem que o óleo de coco auxilia na redução de peso, uma vez que estimula a glândula tireóide, aumentando o metabolismo basal.” O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Utilize em preparações frias, como saladas, sucos e frutas e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua ação antioxidante.

2. Quinua 
“É um cereal, fonte de carboidrato, possui fácil digestão quando comparada a outros cereais. Pode auxiliar no processo de emagrecimento uma vez que possui fibras, liberando glicose mais lentamente, não gerando picos de glicemia e retardando a fome, deixando a pessoa por mais tempo saciada”. “Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, como a metionina e lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, que ajuda a aumentar e a manter o volume dos músculos, além de acelerar o metabolismo”, Os vegetarianos e os celíacos (intolerantes ao glúten) também podem utilizar.

3. Frutas vermelhas
“Elas são gostosas e variadas, mas não só isso”. “As frutas vermelhas aumentam a imunidade e previnem problemas.
4. Peixes                                                                                                                            
“Os peixes possuem menos calorias, menor quantidade de gordura saturada e maior quantidade de nutrientes, quando comparado a carnes vermelhas, auxiliando no processo de emagrecimento”. Arenque, atum, sardinha, salmão contem um alto teor de gordura poliinsaturada, o ômega-3, que tem função antiinflamatória e está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso seria benéfico também para a perda de gordura abdominal quando associada a uma dieta adequada e a prática de atividade física. A forma de preparo dos peixes também interfere no processo. “Prefira consumi-los grelhados ou assados sem muita gordura. Ou se for consumir em local de procedência confiável, o peixe também pode ser consumido cru.”

5. Brócolis                                                                                                                            
Ele é famoso por seu alto valor nutritivo. É rico em diversos antioxidantes. Um buquê de tamanho médio apresenta mais vitamina C do que uma laranja, tanto cálcio quanto um copo de leite e três vezes mais fibra do que um pão de centeio”, lista as propriedades positivas do brócolis. “Seu baixo teor de calorias faz dele um ótimo alimento para dietas.
6. Maçã                                                                                        
“É boa para o coração, o intestino e o controle de peso”. “Com alto valor nutricional, é rica em fibras, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Seus benefícios se devem, em grande parte, às fibras – principalmente a pectina. Solúvel, a pectina forma uma substância gelatinosa que se liga com facilidade ao colesterol e às toxinas do sangue, facilitando a expulsão deles do organismo.” A maçã é rica em ácido málico, substância que ajuda o corpo a utilizar energia de maneira eficiente. É pouco calórica e pode ajudar no processo de perda de peso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário