domingo, 25 de setembro de 2011

Dieta com comida congelada, dá certo?

como organizar geladeira 150x150 Como organizar a geladeira
A dieta com comida congelada pode funcionar sim. O ideal é que a pessoa procure um profissional especializado para receber orientação quanto ao cardápio que será seguido.
É essencial saber quais alimentos serão consumidos para controlar a quantidade de calorias e nutrientes a serem ingeridos. Dessa forma, a dieta com comida congelada pode ser feita de forma saudável e duradoura, favorecendo o emagrecimento.
O ideal é que a dieta com alimentos congelados seja associada a um processo de reeducação alimentar, tudo sempre acompanhado por um nutricionista. Aos poucos, deve-se incluir no cardápio outros alimentos saudáveis, como frutas, iogurtes e cereais integrais. Também é possível complementar as refeições com uma porção de salada ou uma sopa leve de legumes, por exemplo.
É importante deixar claro que se o congelamento dos alimentos for feito de forma correta e segura, não interfere em nada nas propriedades nutritivas. O congelamento mantém o alimento mais próximo de seu estado natural. Em outros processos de conservação, como a desidratação, a perda na cor, pureza e alteração de textura são mais notáveis.
Ao comprar comidas congeladas, não se esqueça de verificar o prazo de validade, a lista de ingredientes e as quantidades, pois se as porções forem muito pequenas, logo a fome aparece e a tendência é fazer um lanchinho aqui, outro ali, que nem sempre podem ser muito saudáveis. Dê preferência aos pratos balanceados, que contenham nutrientes diversificados e evite os alimentos muito gordurosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário