sábado, 13 de julho de 2013

SAIBA O QUE É MITO OU VERDADE SOBRE A DEPILAÇÃO




1) A cera não precisa ser descartada                                                             Mito: Precisa sim, pois assim não oferecerá tantos riscos à saúde. Neste quesito, as descartáveis são a melhor opção. Por incrível que pareça, a cera reutilizada pode transmitir doenças de uma pessoa para outra, como o HPV.

2) É preciso evitar a exposição ao sol após a depilação                                 Verdade: Ao tirar os pelinhos, a pele perde sua proteção natural, além de ficar mais sensível por conta das puxadas. Mesmo com filtro solar, podem surgir manchas. Por isso, é preciso evitar a exposição ao sol por até 24 horas após a depilação.

3) A depilação com cera facilita o surgimento de pelos encravados                Em termos: Para evitar que os indesejados pelos encravados apareçam, é necessário deixar a pele sempre hidratada e esfoliada. Este processo evita que o fio encrave. E vale lembrar que o processo de depilação retira o pelo pela raiz e com isso ele fica mais fraco, tornando o rompimento da derme um pouco mais difícil e fazendo com que não consiga sair de forma correta.

4) Dói mais depilar com cera quente                                                             Mito: O calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos, fazendo com que o processo seja menos dolorido. Com a cera fria, isso não acontece, e a puxada acaba doendo muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário